Os benefícios de treinar no parque...
- Francisco Furio
- 3 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Um treino no parque sempre é bom! Corrida, caminhada, alongamento, yoga, pilates ou qualquer outro esporte. Treinar no parque faz bem para o corpo e para alma. Mas que tipo de treino pode ser feito em um parque? Treino no parque
Quase todas atividades podem ser feitas em parques, ainda mais hoje em dia que muitos deles estão mais estruturados com barras fixas, espaldares, ciclofaixas entre outros.
Em um treino livre, podemos fazer inúmeros exercícios sem precisar de equipamentos e a calistenia mostra bem isso, já que, nessa modalidade, é usado o peso do próprio corpo para forçar os músculos em intensidades altíssimas, proporcionando o aumento de força, resistência e massa magra. Mesmo assim, eu também levo halteres entre outros acessórios para atingir ao máximo os objetivos dos clientes.
Corridas e pedaladas são ótimas no parque devido a alguns motivos. Primeiro porque quase todos os parque são planos, o que facilita a preparação física, nada pior, para uma pessoa sem preparo, do que correr ou pedalar em subidas ou descidas.
Além de sentir o vento no rosto, correr em uma pista exige dos músculos posteriores da coxa e glúteos, coisa que não ocorre em uma esteira, pois ela faz o trabalho de impulsão para você.
Muitos municípios já perceberam que áreas verdes e atividade física são importantes para a saúde da população. Prova disso é que já começamos a ver com maior frequência praças e parques com alguns aparelhos disponíveis (barra fixas, espaldares, mesa de abdominal para citar alguns) para estimular e facilitar o trabalho de alongamento e fortalecimento. Aqui em Sorocaba, um dos parque mais frequentados é o Campolim.
E você? Está treinando na quarentena?
Francisco Furio - Personal Trainer
(15) 9.9149-2719
Comments